ONLINE
4





Partilhe esta Página

 

 

A RÁDIO QUE ESTÁ DIVULGANDO NOSSO CONGRESSO

IGREJA EVANGÉLICA APOSTÓLICA NO SUL

 

 

 DEPARTAMENTOS: 

 

DEPARTAMENTO DE EVANGELISMO

DEPARTAMENTO DE EVANGELISMO

GRUPO DAS IRMÃS

DEPARTAMENTO DE IRMÃS

GRUPO ÁGUIAS DE CRISTO

LIDER: IRMÃ ALESSANDRA

DEPARTAMENTO INFANTIL

LÍDER: ADRIANA

GRUPO DE COREOGRAFIA

LIDER: ADRIANA E DAIANE



Total de visitas: 72114
FÉ - PARTE 3 - A fé que move montanhas
FÉ - PARTE 3 - A fé que move montanhas

A fé que move montanhas

 

Texto base: Mateus 17:20

 

Certo dia li em um adesivo, colado na traseira de um carro a seguinte frase:

 

“A condição para um milagre é a impossibilidade”

 

Esta frase tocou tão fundo em meu coração que me fez refletir e buscar mais sobre este assunto. Pensei muito em fé e em milagre, é impossível falar de um sem citar o outro, fé e milagre andam juntos, mas você não precisa de um milagre para provar que tem fé, partindo deste princípio, vamos voltar ao tema do estudo.

Estando Jesus em Nazaré, num sábado, ensinava na sinagoga, e as pessoas ao seu redor especulavam dizendo, “não é este Jesus, filho de José, irmão de Tiago...” (Mc 6:1-4). A bíblia relata que enquanto Jesus ensinava, Ele se admirava incredulidade do povo a sua volta. Mas o fato que mais me chama a atenção no contexto desse fato está em Mt 6:5, onde há o seguinte relato “ não podia fazer ali obras maravilhosas, somente curou alguns poucos enfermos impondo-lhes as mãos”. Isso é o mesmo que dizer que Jesus não fazia milagres ali, apenas algumas “curazinhas básicas”. Ou seja, não eram milagres como o da multiplicação dos pães ou do vinho, que eram coisas impossíveis, trazendo isso para os dias de hoje, seria o mesmo que dizer (hipoteticamente) que Jesus está presente no culto de hoje só curar dor de cabeça e febre, AIDS e câncer ficam pra amanhã, faço esta comparação porque, dor de cabeça e febre, qualquer comprimido contendo paracetamol cura, AIDS, só Jesus cura.

Se procurarmos na palavra de Deus, veremos que algumas vezes a bíblia trata os feitos de Jesus como milagres, e outras vezes como sinais, ou prodígios (Jo 4:48-54). Isso acontece porque há distinção entre estas coisas, imagine o seguinte:

 

Você mora longe da igreja, naturalmente seria muito bom ter um carro, mas você não ganha o suficiente para comprar e muito menos manter um veículo, um dia há uma promoção no seu trabalho, e você passa a ter condições para realizar este desejo, que na verdade é uma necessidade.

 

Deus realizou um milagre na sua vida? Não! Ele só te deu uma benção, tal fato deve ser encarado como um sinal da presença de Deus na sua vida, mas sabe por que digo que isso não é um milagre, porque você não precisa de fé pra comprar um carro, só precisa de dinheiro, se você estudar e trabalhar, cedo ou tarde irá conquistar, não só um carro, mas muitas outras bênçãos (Dt 28:1-8).

Imagine outra situação:

 

Você esta indo pra casa de bicicleta, quando de repente, sem nenhum motivo você pára no meio da rua, neste instante, um ônibus desgovernado passa exatamente na sua frente, e por alguns centímetros não te atropela.

 

Deus realizou um milagre na sua vida? Não! Deus te deu um livramento, ele poupou a sua vida, como fez com Ezequias, ele poderia morrer, mas o Senhor lhe poupou a vida pela sua sinceridade e por amor a Davi, se servo (2Rs 20:1-6).

 

Não quero dizer com estas palavras que milagres não existem, muito pelo contrario, sou testemunha de que eles existem, já presenciei alguns, já tive livramentos, já recebi muitas bênçãos, quero apenas que tenhamos discernimento para entender como é o agir de Deus em nossas vidas. A fé na vida do cristão funciona como uma habilidade, que é conquistada aos poucos, com muito treino e dedicação

(Tg 2:22).

Quem nunca ouviu alguém dizer: “Nossa! como aquele lutador é forte”

 

 Porém, raramente ouvimos a mesma pessoa dizer: ”Vou treinar pra ficar com um físico igual ao dele”

 

Assim é com a fé, você diz que admira a fé de determinado irmão, mas pouco faz para ter uma fé como à dele, isso é comum, pois o homem sempre tenta achar o caminho mais fácil para chegar ao seu objetivo, e isso muitas vezes funciona, mas nem sempre lhe garante a qualidade e a experiência que teria alcançado se fosse pelo caminho mais longo, pois quanto mais você busca pra alcançar, mais aprende no caminho.

 

Vamos concluir fazendo imaginando uma ultima situação:

Na sua infância, você foi acometido de uma doença que lhe deixou estéril, e sua mulher não tem útero, mas em uma consulta de rotina, vocês descobrem que “estão grávidos”.

 

Isto com certeza é um milagre, pois era impossível... Mas Deus fez!!!(Gn 21:1-2).

 

Autor: Claiton Dias